quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mercado Municipal de São Paulo


Quando se chega ao Mercado Municipal de São Paulo, é grande o impacto nos sentidos. A diversidade de aromas, cores e sabores dos temperos, queijos, frutas, verduras, legumes, vinhos, chocolates, carnes, peixes encontrados nos empórios e boxes são de deixar qualquer um hipnotizado. Tudo da vontade de querer tocar, cheirar e é claro provar antes de levar para casa.
Diante da verdadeira aventura ao templo da gastronomia e dos sentidos, assim era eu passeando pelos 12.600m2 de área construída, extremamente acolhedor e versátil, onde se via de tudo, carne de javali, faisão, capivara, ema e jacaré. Lagostas gigantes, ostras e tinta de lula. Queijos especiais, folhas de uva, tahine e ervas finas. Especiarias do Oriente, temperos, alho temperado e frutas do mundo inteiro.

Você algum dia já provou uma coisa e ficou com aquele sabor, não só na boca como também ficou constantemente puxando na memória o gosto que sentiu? Foi exatamente assim que fiquei depois de degustar o pão com bacalhau, no Di Callani, localizado na rua K. O bar oferece vários tipos de lanches e bebidas, ótimo para aquele encontro com os amigos e olhar o movimento do Mercado.


A atenção que os vendedores nos dedicam é fabulosa, informando pacientemente sobre cada produto e conquistando mais ainda nossa atenção, diante de tantas maravilhas. Um fator muito importante que gostaria de informar aos visitantes, é que visitar o Mercadão as vezes pode sair um passeio por vezes caro, se não tiver um controle, mas sem duvida, muito prazeroso.

Eu amei conhecer o Mercadão de SP, e todas as minhas comprinhas feitas por lá, que por sinal virou uma deliciosa receita, feita exclusivamente para o blog http://quartagourmet.wordpress.com/


Beijos da Faby!!!

Mais www.mercadomunicipal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário